Skip navigation

Phantasy Star II era para ser jogo de Master System!

Postado por em 16/09/2011

E quando a gente pensa que não havia mais nada de interessante a se descobrir sobre os títulos clássicos da franquia Phantasy Star…

Um sujeito publicou um scan de uma edição antiga da revista Bleep! japonesa contendo uma lista de lançamentos anunciados para 1988 e 1989 para o Master System. A lista inclui vários títulos que acabaram saindo apenas no ocidente, como Ultima IV, Jogos de Verão e Out Run 3D. Isso explica porque esses jogos apresentavam suporte ao chip de som FM, incluído apenas no console japonês: havia a intenção de lançar esses jogos por lá, mas o fracasso do Master System no país acabou levando a vários cancelamentos.

A parte mais curiosa da lista é a presença de Phantasy Star II, que no fim das contas acabou saindo mesmo para o Mega Drive em 1989:

Em termos de gráficos e estrutura, PSII lembra bastante o primeiro jogo de Master System, e é interessante saber que foi planejado originalmente para o 8 bits da Sega. Será que o desenvolvimento do jogo de fato começou lá ou a decisão de mover o lançamento para o Mega Drive veio antes? Provavelmente nunca saberemos, a não ser que você seja vizinho da Rieko Kodama e queira perguntar à moça para a gente.

FONTE

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*