Skip navigation

Fanfiction: “Testamento Político de Lassic”

Postado por em 14/06/2011

Fernando Raffani, o sujeito iluminado que conseguiu o charbook oficial de PSIII para a gente, também é autor de várias fanfics sobre Phantasy Star… em inglês.

Felizmente ele decidiu traduzir tudo aos poucos para o português, e a primeira delas já está à disposição de todos para leitura, “Testamento político de Lassic”.

* * *

Dizem que todo homem tem o seu preço. Meu preço era alto, bem alto. Eu queria nada menos que o mundo inteiro em minhas mãos. E você me prometeu o mundo.

Você me deu poder. Você me proveu com uma mágica poderosa o suficiente para oprimir os meus oponentes. Você me colocou em uma posição na qual eu podia governar todo o sistema estelar com mãos de ferro. Eu estabeleci uma ditadura, aumentei os impostos e consolidei meu poder militar com um exército de robôs. Eu fechei portos e aeroportos para forçar a sociedade ao isolamento do feudalismo e te deixei espalhar monstros pelas selvas para causar terror na população (…)

>>> Continue lendo “Testamento político de Lassic” na Gazeta de Algol <<<

4 Comments

  1. Posted 14/06/2011 at 8:18 am | Permalink

    Tem um argumento inicial bem intrigante. Mais um pra lista de leitura.

  2. Paulo Aquino
    Posted 14/06/2011 at 12:49 pm | Permalink

    Isso é exatamente como o safado pilantra do Lassic vendeu a alma ao Dark Force.

  3. Posted 20/06/2011 at 8:52 am | Permalink

    O que eu gosto nas fanficções é que não ha limites pra imaginação do escritor.

  4. Posted 22/08/2011 at 7:12 pm | Permalink

    Não sei se já postei ou se não foi aprovado, mas o “Testamento Político de Lassic” está à altura e muito bem complementada no universo PS1 🙂

One Trackback/Pingback

  1. […] Fernando Raffani, que volta e meia manda umas fanfictions bacanas para a Gazeta, fez um post impagável anteontem lá na Lista de Algol. Com a permissão […]

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*