Skip navigation

A Semana Bizarra de Phantasy Star III (Dia 2)

Postado por em 29/03/2011

Encerrando uma Geração Onde Não Deveria se Encerrar

Por Yoz

Rhys Enfrenta os Algozes de sua Prole

Neste segundo dia da semana bizarra, irei divulgar alguns códigos ao mesmo tempo em que demonstro algumas curiosidades interessantes.

Hoje irei demonstrar como fazer para encerrarmos uma geração num lugar onde se encerraria outra geração e conseqüentemente o que acontece.

Não entendeu?

É simples!

Por exemplo, o que acontece se ao invés de enfrentarmos o Rei Cille resolvermos enfrentarmos Lune no final da saga de Rhys? Vou logo adiantando que o resultado será o mesmo, o que demonstra, na minha opinião, que Phantasy Star III possui uma programação vamos dizer assim, forte, resistente, difícil de se quebrar. Todavia, a maneira como farei isso é que é realmente importante.

Bem, inicie o game normalmente e vá jogando até o final da geração do Rhys onde deveríamos enfrentar o rei Cille para finalmente decidirmos com quem se casar, se com Maia ou com Lena.

Só que ao invés de enfrentar o Rei Cille, você usará os seguintes códigos em conjunto:

FFD014:0064 Equivalente ao Hinas, mas funciona em qualquer lugar. Ou seja, ele retorna para o ultimo ponto de teletransporte (Porta, escada etc) em que os personagens atravessaram.

e

FFD024:0012 Expresso para a Lua Dahlia

OBS: Sugiro que antes de usar esses dois códigos, você dê uma salvada no progresso do game.

Atenção: Assim que os dois códigos forem usados a tela escurecerá, assim que isso ocorrer, desligue os dois códigos.

Como resultado, os personagens irão para a Lua Dahlia, lar de Lune.

Só mais algumas observações, dependendo de onde o código Hinas for usado, você poderá emergir em pontos diferentes da lua artificial. Outra coisa, EM HIPÓTESE ALGUMA tente pegar a nave espacial que leva de volta a Aerone em Alisa III, se você fizer isso, não poderá prosseguir no jogo. Isso ocorre devido ao óbvio fato de que Rhys jamais deveria pegar essa nave e muito menos enfrentar Lune.

No subsolo você encontrará Lune, mas repare que se você conversar com ele, mesmo estando na geração de Rhys, quem fará parte do diálogo será Nial (Da geração dois, filho de Rhys com Lena).

Só que a batalha será entre Rhys e seus amigos contra Lune (Uhúuuu! Batalhas que eu sempre quis ver, mas que o game por si só não permitiria!) e seus Pokémons Algolianos.

🙂

Mas eu encontrei esse outro código (FFD024:01F4)  que quando combinado com o código Hinas (FFD014:0064) acontece algo mais peculiar ainda, você emerge já no subsolo da Lua Dahlia, só que a batalha contra Lune será num cenário diferente.

Na verdade isso acontece dependendo de onde estávamos quando usamos esses dois códigos combinados. Se por exemplo os mesmos (FFD024:01F4 e FFD014:0064) forem usados nos campos esverdeados de Alisa III, a batalha será no cenário equivalente aquele local.

E se usarmos os códigos, por exemplo, no vilarejo de Hazatak a batalha será no deserto de Arídia, porque foi o ultimo campo hostil que atravessamos.

E dá-lhe realidade alternativa com requintes de bizarrice.

Mas vamos prosseguindo no foco principal do post que se desviou um pouco do rumo.

Após a derrota de Lune, a história seguirá normalmente como se estivéssemos no final da segunda geração jogando com Nial, mas na hora do casamento, prevalecerá a geração de Rhys.

Obs: Lune ainda firma que Alair e Laya desejam casar com Nial, mas na hora da escolha da esposa, surgem Maia e Lena (Pretendentes de Rhys). O interessante aqui é que por mais que tentemos pular alguma geração, a tendência do jogo será sempre se consertar, ou seja, neste exemplo, embora estejamos atuando na geração de outros personagens, o resultado será o do primeiro, nesse caso, com os filhos de Rhys assumindo a aventura. De fato eu mesmo ainda não consegui descobri um meio de pular geração ou mesmo puxar um personagem de uma geração anterior ou posterior até o fechamento desta postagem. De fato o máximo que eu consegui fazer foi encontrar um código expresso que me leva para um ambiente de uma geração específica (Lembrem-se que o hexadecimal admite mais de 65000 possibilidades).

Vale salientar que o mesmo ocorrerá se formos para Azura combinando os códigos FFD014:0064 (Hinas) e FFD024:0014 (Lua Azura) para enfrentar Siren ao invés de irmos para Lua Dahlia.

O resultado será similar, só que com uma fusão entre os eventos de Ayn (Segunda geração. Filho de Rhys com Maia) com a atuação de Rhys.

A pergunta que não quer calar…:

“Se Lune for vencido na geração de Rhys e escolhermos casar com Lena. Quem será o ultimo chefe da geração de Nial?”

A resposta é simples:

“Mesmo Lune tendo sido derrotado por Rhys, ele ainda deverá ser enfrentado na geração de Nial. O mesmo ocorre com Ayn em relação a Siren.”

Agora vamos prosseguir testando o mesmo truque em outra geração.

O procedimento é sempre o mesmo, no final da geração tanto de Nial quanto de Ayn, usamos os códigos combinados para irmos para outro lugar. Para não me alongar mais do que já foi feito, apenas demonstrarei com imagens o que acontece seguindo um breve tutorial.

Vamos lá!

Ayn Enfrentando Lune

Quando chegarmos ao final da geração de Ayn (Filho de Rhys e Maia), o normal seria seguir para a Lua Azura enfrentar Siren, mas se combinarmos os seguintes códigos para irmos para Dahlia enfrentar Lune (FFD014:0064 + FFD024:0012) olha só o que acontece:

Muito embora estejamos na geração de Ayn (Segunda Geração) quem assume os eventos será Nial (Também da Segunda Geração). Mas, a luta será entre Ayn e Lune (O que era esperado) e o casamento será entre Ayn e Thea ou Sari.

Com isso a próxima geração seguirá normalmente.

Nial Enfrentando Siren

Mesmíssima coisa acontece com a geração de Nial. Ao chegar ao final da saga de Nial, basta usar os seguintes códigos combinados (FFD014:0064 + FFD024:0014). Só repetindo o aviso dado no início do post:

“Assim que a tela do jogo escurecer, desligue os dois códigos.”

Embora Nial esteja cara a cara com Siren, quem assume a presença nos diálogos será Ayn.

Mas a luta será entre Nial e Siren, um confronto que jamais deveria acontecer.

Após vencida a batalha contra o Cyborgue louco Siren, ao invés da escolha ser entre Thea e Sari, será entre Laya e Alair, mas ainda sim obedecendo a geração de Nial.

E assim termino mais um capítulo bizarro da Semana Bizarra de Phantasy Star III. No nosso próximo encontro, demonstrarei o que acontece quando enfrentamos Dark Force com Rhys, Ayn e Nial.

Até lá!

3 Comments

  1. orakio
    Posted 29/03/2011 at 10:13 pm | Permalink

    Essa sua busca por batalhas bizarras é muito louca… e que bizarrice, o Nial quase acabou casando com a própria mãe 😛

    Muito louco esse negócio de lutar com os chefes em lugares diferentes, gostei.

  2. Posted 29/03/2011 at 10:47 pm | Permalink

    Muito louco! O mais interessante é o jogo ter previsto que estas “lutas impossíveis” pudessem acontecer e, mesmo havendo certa bizarrice, ainda é considerada a geração correta!

    Isso só mostra, uma vez mais um duplo trabalho de mestre: o dos programadores do Phantasy Star III; e do nosso grande amigo desconstrutor de roms, Yoz. 😀

    Afinal, não saberíamos de detalhes deste grande jogo se não houvesse um desbravador buscando alguma aventura (aventura esta que é para poucos)!

    Estou extremamente curioso com as próximas postagens! Pode ter certeza.

  3. Posted 30/03/2011 at 8:32 am | Permalink

    >Muito louco esse negócio de lutar com os chefes em lugares diferentes, gostei.
    R: Hey! Sabe que você me deu uma idéia! (Num quer me ajudar na próxima Semana Bizarra). Será que dá pra botar o Dark Force Cara-de-rato nos campos de Alisa III? Vou anotar e testar depois.

    >Muito louco! O mais interessante é o jogo ter previsto que estas “lutas impossíveis” pudessem acontecer e, mesmo havendo certa bizarrice, ainda é considerada a geração correta!
    R: Pois é! Ele vai no rumo pra “embuletar” o próprio juízo, mas no final das contas ele se arruma.

    >Estou extremamente curioso com as próximas postagens! Pode ter certeza.
    R: Quero ver a cara de vossas senhorias quando sair o post 4 e principalmente o 5.
    🙂
    Obrigado pelos comentários.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*