Skip navigation

Captura de sprites de Phantasy Star III, by Yoz

Postado por em 25/03/2011

Se você já viu a captura de sprites que o Yoz fez para o primeiro Phantasy Star, eu não preciso dizer mais nada e você já “voou” para o link no fim do post. Se não viu, eu explico: o Yoz é um louco. Ele é completamente pirado. Só assim para explicar o grau de dedicação dele nas capturas de sprites que faz.

O trabalho do Yoz com o primeiro jogo, inclusive, foi usado como base para o trabalho gráfico da matéria especial sobre Phantasy Star da Old!Gamer número 2. E agora ele repete a dose com Phantasy Star III.

O Yoz prefere a Lena, mas para mim a Maia sempre vai ser a escolhida do Rhys 🙂

A seção ainda vai ser atualizada nos próximos dias, mas já tem material suficiente para fazer sua estreia. O Yoz capturou personagens, monstros e até as ceninhas de casamento dos heróis. É um trabalho bonito de se ver, e certamente a melhor captura de sprites que o jogo já recebeu.

Parabéns pelo excelente trabalho, Yoz, e obrigado por mais uma contribuição de altíssimo nível para a Gazeta de Algol!

>> Confira a captura de sprites de Phantasy Star III <<

E para quem ainda não se convenceu a dar uma espiada, deixo aqui esta BIZARRA peça que reúne as cutscenes de PS3, com direito a versões com e sem cenário de fundo. Clique na imagem para ver maior:

11 Comments

  1. Posted 25/03/2011 at 8:51 am | Permalink

    >o Yoz é um louco.
    R: Putz!
    🙂
    >Ele é completamente pirado.
    R: Putz 2!
    😛

    >A seção ainda vai ser atualizada nos próximos dias,
    R: Isso mesmo! Tá faltando algumas coisas bem chatinhas de pegar, mas vou fazer com certeza.

    >reúne as cutscenes de PS3, com direito a versões com e sem cenário de fundo.
    R: Isso foi até fácil de fazer porque a própria estrutura do game permite isso, inclusive no Phantasy Star IV, que é o game da Vez para capturar Sprites, também tem cenas que permite fazer isso. Já no Phantasy Star II eu vou ter de tentar fazer na marra, muito embora os meus testes digam que isso não é possível, mas a esperança é a ultima que morre, pois seu eu consegui tirar o chapéu de um Dezoriano, porque eu não posso tirar ele todo e deixar só o cenário?
    🙂
    Valeu Orakio pela divulgação e pelas palavras. A Gazeta merece.

  2. Posted 25/03/2011 at 9:10 am | Permalink

    Caramba, só deixar um mega congratulations aqui pro Yoz. Demais, a galera do Gazeta joga Phantasy Star anualmente, rs, mas PSIII eu joguei na época do lançamento, duas vezes seguidas. Faz tanto tempo, nem lembrava dessas cutscenes (mais para “cutescenes”) lindas.

    Parabéns mesmo pelo fino trato dado aos sprites e pela apresentação.

  3. Fernando
    Posted 25/03/2011 at 9:25 am | Permalink

    Isso mesmo, Orakio, mostra pro Yoz que boa mesmo é a Maia! :p

    Mesmo ele tendo mau gosto em relação as mulheres de PS, temos que parabenizá-lo pelo trabalho excelente

  4. Posted 25/03/2011 at 9:29 am | Permalink

    > a galera do Gazeta joga Phantasy Star anualmente,
    R: Eu é diáriamente.
    😛

    > Parabéns mesmo pelo fino trato dado aos sprites e pela apresentação.
    R: Valeu Mestre Fraga!

    > Mesmo ele tendo mau gosto em relação as mulheres de PS, temos que parabenizá-lo pelo trabalho excelente
    R: AUHAUHAUHAUHAUHA! Obrigado Fernando. Ainda falta algumas coisas, mas o maior desafio vai ser o de Phantasy Star IV. Será que eu dou conta do recado?
    🙂

  5. Heitor
    Posted 25/03/2011 at 1:12 pm | Permalink

    Não tem como negar. PS3 é o mais lindo dos 4. Não curti a dinâmica do jogo. As batalhas… o ritmo… e o quanto ele deixa de fazer referência aos PS’s anteriores. Mas acho que ele daria um bom livro. Ilustrado.
    Fica a idéia pra algum louco! =)
    Tá ouvindo, Yoz???

  6. Posted 25/03/2011 at 1:15 pm | Permalink

    É isso aí! Grande Yoz!

    Não é de hoje que admiro muito sua paciência e trabalho em capturar essas coisas (e, claro, sua paixão pela série como um todo). Mas não tenho como agradecer a você pelo empenho naquele que, para mim, é o melhor jogo da saga clássica de Phantasy Star.

    Visualmente ele é impecável; pode ficar devendo nos quadros de animação dos monstros, mas no restante é um trabalho fino. Basta ver a movimentação dos personagens e número de quadros para isso.

    É um daqueles raros games que, mesmo tendo sido criado por japoneses, é muito próximo de nós ocidentais. E isso é uma coisa muito boa.

    Valeu de novo pelo trabalho. Adorei todos eles e, claro, as customizações. E muita força para continuar fazendo isso com os outros jogos da série! Isso pode servir de base para muitos fangames ou até mesmo para qualquer outro trabalho que se queira.

    Estou ansioso pela captura de Phantasy Star II (por razões que você já conhece).

    Abração!

  7. Posted 25/03/2011 at 1:18 pm | Permalink

    A minha reputação ta seguindo pra um rumo que eu não imaginava.
    🙂
    Valeu Heitor! Estou esperando a conclusão da sua fanficção!

  8. Posted 25/03/2011 at 1:28 pm | Permalink

    > Mas não tenho como agradecer a você pelo empenho naquele que, para mim, é o melhor jogo da saga clássica de Phantasy Star.
    R: A série clássica esta bem servida, mas Phantasy Star III é excepcional de fato. Tem gente que odeia assim como ama, mas isso é característica das grandes obras. É ou num é verdade!

    > pode ficar devendo nos quadros de animação dos monstros,
    R: Embora o tratamento gráfico (Excetuando-se a animação) seja bem detalhado. Quando eu estava customisando o Wren Boss, eu agradeci aos designs por não terem criado tantos movimentos, assim eu ia enlouquecer porque eu acho os gráficos complicados de trabalhar.

    > Valeu de novo pelo trabalho.
    R: Obrigado a você Thiago pelas palavras. Melhor do que dinheiro (Que não é nada na vida se você não tiver sonhos e paixões) e a recepção de algo que a gente faz com orgulho.

    > Isso pode servir de base para muitos fangames ou até mesmo para qualquer outro trabalho que se queira.
    R: Essa é a base principal das capturas de Sprite Sheet que vemos nos sites. Mas na mão de algum “louco”, pode render trabalhos incríveis.

    > Estou ansioso pela captura de Phantasy Star II (por razões que você já conhece).
    R: AUHAUHAUHAUHAUHA! Fiquei imaginando aqui “Se esse louco faz isso com um game que nem é o preferido, imagina quando pegar um que realmente gosta”. Eu fugi muito da realidade?
    😛

  9. Posted 26/03/2011 at 2:15 pm | Permalink

    Muito interessante e impressionante esse negócio. Admiro pessoas que fazem esse tipo de trabalho, pois eles viabilizam muitas outras coisas. Não entendo muito do assunto, mas sei o quanto é importante que alguém faça esse tipo de coisa. Assim como as pessoas que criam os emuladores ou traduzem games japoneses, você Arrasou!

  10. Posted 28/03/2011 at 3:13 pm | Permalink

    > Admiro pessoas que fazem esse tipo de trabalho, pois eles viabilizam muitas outras coisas.
    R: GLStoque, quando eu fiz o meu curso de IPD e operação em computadores, isso em 1997, eu via as nossas provas impressas com imagens extraídas direto do PC. Então eu perguntei ao meu professor, e ele me disse que bastava pressionar a tecla “Print”. Cara! Isso foi o prelúdio para eu começar a brincar com essas coisas. Há alguns anos eu encontrei na Internet sites voltados só a esse tipo de trabalho, nessa época eu já tinha capturado vários Sprites só no “print”. Foi aí que eu me empolguei mais ainda.

    > Não entendo muito do assunto, mas sei o quanto é importante que alguém faça esse tipo de coisa.
    R: Sabe o que é interessante também, é você estourar a sua veia artística modificando alguns Sprites que você capturou para criar outros, o que a gente denomina de “customisação”. Meu amigo, isso sim é diversão. Mas não é pra qualquer um porque é imperativo que você tenha paciência e goste de fazer isso.

    > Assim como as pessoas que criam os emuladores ou traduzem games japoneses, você Arrasou!
    R: Muito obrigado pela visita e pelas palavras. Volte sempre que puder. Hoje, acho, deve ter mais alguma coisa minha.

  11. Lessic
    Posted 30/03/2011 at 2:41 am | Permalink

    Sou fã do Phantasy Star III , muito loco o trabalho a paciencia nem se fala vo esperar ancioso pelos proximos sprites…

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*