Skip navigation

Aparando as pontas na Gazeta de Algol

Postado por em 16/03/2008

Já faz uns meses que a Gazeta de Algol enfim voltou ao ar, com o novo visual elaborado pelo meu amigo Allan e por mim. Deu um baita trabalho adaptar o site todo, e algumas coisas haviam ficado pendentes.

Ontem acho que acabei de consertar tudo, e vou subir hoje: os mapas de PS II e III, que deveriam estar nos guias, estavam offline. Daria um certo trabalho adaptar as páginas de mapa que eu tinha feito no site antigo, então peguei os mapas de cada jogo e zipei. Eles agora podem ser baixados na página inicial dos guias de PSII e PSIII.

As teorias de Thea, parte das teorias da Neilast, também não tinham sido convertidas, por um misto de falta de tempo e preguiça. Enfim, elas estão de volta. As teorias, não a preguiça e a falta de tempo 🙂

O mangá de PSII também estava offline, pelo mesmo motivo dos mapas. Tentei fazer um PDF mas não estava dando certo, então zipei as imagens e o pacote já pode ser baixado na seção “Baú da Gazeta”. Melhor assim do que nada. Se alguém souber fazer um PDF disso – a ferramenta que uso aqui no Linux por algum motivo não está funcionando – eu agradeço.

Por fim, tomei vergonha e criei a seção de PSIV. Eu sempre prometi um guia de PSIV, e ficava esperando fazer o guia para inaugurar a seção. E lá se vão anos… achei que ficava feio um site desse porte nem sequer contar com uma seção sobre PSIV, então, ainda que humilde, a seção foi criada e já está online, esperando eu tomar jeito e fazer o guia.

A seção de notícias eu também estava devendo. Como me falta tempo, queria fazer algo bem simples, que não me desse trabalho para manter. Criando este blog resolvi o problema, as notícias serão postadas aqui. Só queria dar um jeito de encaixar os títulos dos cinco últimos posts deste blog na página inicial da Gazeta, mas não sei fazer isso. Alguém sabe?

Acabou de me ocorrer uma idéia… o feed rss da Gazeta também me dá tanto trabalho. De repente eu podia usar o feed deste blog para notificar sobre atualizações de lá. Hmmm….

Agora só falta resolver o probleminha de instalação do emulador Gens aqui no meu Fedora 8 para começar de vez o guia de PSIV. Vai ser aos poucos, mas vai sair, eu juro… saudações algolianas!

2 Comments

  1. Posted 17/03/2008 at 11:18 am | Permalink

    Saldações Algolianas… Eu não quero estragar a surpresa, mas vindo do planeta Vulcano em dobra 7.5 rumo a Terra, eu descobri, de passagem por Algol, um indício da presença de Alis no Phantasy Star II… Na verdade é só um bug ugue que eu consegui dar com o uso do Game Genie, que não tem utilidade nenhuma além de dar apoio a uma teoria que eu to querendo desenvolver sobre a presença “carnal” de Alis no universo Phantasy Star II. Essa poderá ser a minha primeira teoria embasada sobre Phantasy Star… Como é meio trabalhoso, talvez eu demore um pouco para sintetizar em palavras toda a teoria num espaço que dê para publicar no meu blog, pois eu quero mostrar as provas com fotos. Aí você pode colocar no site da gazeta… sem falar que eu quero fazer testes no PSII Japonês para ver o que acontece…

    Eu acompanho o site da gazeta desde quando eu era criança pequena lá em barbacena… A gente tem que providenciar uma tradução para o restante desse manga do PSII, eu sei que você teve muito trabalho com isso. Por isso vou ver se faço a coisa por aqui mesmo… O arquivo em PDF não está no setor de Download do nosso grupo da lista de Algol…? Mas me parece que ta tendo um tipo de problema quanto ao tamanho das páginas, é esse problema que você se refere…?

    Há! Vou mandar pro teu email RGSS102J.dll que você me pediu… se caso não funcionar, sugiro você reinstalar o RPG maker XP. Vou mandar ambos pra você…

  2. Posted 18/03/2008 at 12:13 am | Permalink

    Parabéns Roberto, vamos em frente com a Gazeta de Algol! 😉

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*