Skip navigation

Tudo novo na Gazeta!

Postado por em 14/01/2009

Turma, a Gazeta acaba de passar por mais uma importante mudança — e para melhor.

Após alguns meses num host maldito que vivia saindo do ar e me dando problemas com perda de arquivos, invasão por khackers e bancos de dados corrompidos, assinei minha carta de alforria e fechei um plano de dois anos com o Dreamhost, que oferece armazenamento e transferência infinitos. O Dreamhost é conceituado, e estou levando muita fé nele (afinal, algumas pessoas cuja inteligência eu admiro optaram por ele).

Fora isso, adaptei toda a estrutura da Gazeta ao Dokuwiki, o mesmo motor usado na Gazetopédia. Isso significa que agora posso incluir e editar páginas diretamente via web, com extrema facilidade. Hoje mesmo, enquanto aparava as pontas do site, inclui a tão adiada seção de links da Gazeta, além de começar a criar uma seção de downloads decente (o Compendium pode ser baixado diretamente de lá, sem passar pelo 4shared). Tudo isso vocês encontram clicando em “Diversos”, no menu da Gazeta. Aliás, tirei aquele menu bonitão porque dava problema no Internet Explorer, e nem todo mundo alcançou o nirvana com o Firefox como eu (o Opera também serve, mas Internet Explorer, ninguém merece).

Vale destacar que o uso do Dokuwiki também me permite delegar a terceiros o poder de atualizar o site. Quem sabe não teremos mais editores no futuro?

Abaixo do menu temos um “você está aqui”, que deve auxiliar bastante quando vocês estiver navegando em seções com várias partes, como as fanfictions com vários capítulos ou os guias dos jogos.

In other related news… o Gagá Games deixou de ser uma pasta dentro da Gazeta. Agora ele pode ser acessado via www.gagagames.com.br.

É isso aí, pe-pessoal. Espero que gostem das novidades!

One Comment

  1. Posted 15/01/2009 at 2:34 am | Permalink

    Vamos tocar a Gazeta pra frente, estamos todos juntos nessa…

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*