Skip navigation

Mangá de PS2: tradução de TODAS as edições!

Postado por em 24/12/2008

Lembram de quando eu traduzi a primeira edição daquele mangá maneiríssimo de Phantasy Star 2? Pois é, nosso amigo Yoz, da Lista de Algol, chamou dois amigos (Andy X e Ana Paula) e os três providenciaram a tradução das quatro edições!

A tradução foi meio que feita às pressas para o natal, por isso vocês com certeza encontrarão alguns erros. Depois que o ano virar eu vou ajudar a revisar o texto e teremos uma versão nova. Ou seja: quem reclamar de erros ortográficos ou de concordância agora vai passar um mês em Zelan com o Raja!!!

As quatro edições do mangá podem ser baixadas na seção Baú da Gazeta. A primeira edição, traduzida por mim, continua disponível, então cuidado para não fazer confusão na hora de baixar o arquivo. Muitíssimo obrigado ao Yoz, ao Andy X e à Ana Paula! Isso é que é presente de natal!!!

One Comment

  1. Posted 24/12/2008 at 12:47 pm | Permalink

    Apesar do trabalho terrível que é abrir páginas por página, apagar cuidadosamente os textos originais sem apagar o que não deve ser apagado (Fora os pulos de gato que eu tive que dar em alguns momentos), e fazer tudo isso em basicamente 3 dias para entregar até o dia que antecede o natal, foi gratificante. Mas ainda iremos batalhar para a revisão no ano que vem, preciso tomar um fôlego. O mais difícil já foi feito, o resto é aparar as arestas…

    PS: A cada etapa em que eu introduzia um bloco traduzido, eu me lembrava e não conseguia afastar da mente os momentos em que eu estava lendo duas versões diferentes (Em termos de tradução) do Watchmen.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*