Skip navigation

Novo pacotão de livros do Orakio

Postado por em 05/03/2010

Eu sei que esse tipo de foto pode despertar a inveja alheia, mas eu não acredito em mau-olhado mesmo 🙂 Vejam só o pacotão que chegou aqui em casa:

DSC01122 (Modified in Image Viewer)

Esse pacotão aí tem os seguintes livros:

  • PSO Book of Hunters (à esquerda);
  • World of Phantasy Star (à direita do Book of Hunter);
  • Um livro grossão de PSO (abaixo do “World”);
  • 3 livros sobre PSO (lá em cima; o do meio é chamado de fanbook, acho que é compilação de material de fãs; livro muito bonito, por sinal);
  • Guias oficiais de PS1, PS2 (2 volumes) e PS3 (2 volumes);
  • Outro guia de PS3 (o livro azul à direita).

Desse aí, dois são terrivelmente interessantes: o livro azul de PS3, que tem um pequeno mangá contando a história inicial de Phantasy Star 3 (foto abaixo) e os guias de PS2, que são cheios de desenhos legais (alguns impagáveis!) ilustrando momentos diversos do jogo. Um barato mesmo.

DSC01123

Dá dor no coração arrancar as páginas dos livros de PS para digitalizar; por outro lado, vocês sempre me apoiaram com a Gazeta e eu me sinto bem compartilhando essas coisas com vocês. É uma montanha russa de emoções: numa hora eu xingo vocês por me fazerem destruir os livros, na outra penso que vocês são bons camaradas e me sinto feliz por ser um bom menino 🙂 Logo eles estarão disponíveis na seção de Downloads e na seção de livros da Gazeta.

DSC01128Então vamos fazer o seguinte: o World of Phantasy Star e o guia de PS1 eu comprei repetidos, já temos em PDF, lembram? Estes ficam bonitinhos na minha estante, e estou pensando em algo para fazer com os “destruídos”. Vocês têm interesse neles, mesmo com as páginas soltas?

Os guias de PS2 e PS3 serão devidamente destruídos e digitalizados, como de costume. Já os livros de PSO vão ficar inteirinhos na estante, porque o meu pacto de sangue com os ilustríssimos senhores visitantes da Gazeta diz respeito aos jogos da série clássica.

Esse pacotão aí foi comprado com a inestimável ajuda financeira do meu amigo Yoz, da Lista de Algol. Além dele, o único sujeito que contribuiu doando algum dindin para custear essa brincadeira caríssima foi o prezadíssimo Daniel “parente-do-VGL-man” Tallarico, também da Lista de Algol. Ou seja: vocês são todos uns pilantras: eu gasto a maior nota nesses livros, destruo, compartilho com vocês e ninguém pode doar nem dez pratas para dar uma força. Vocês são todos uns bobos, feios e chatos, vou contar tudo para a minha mãe e os filhos de vocês vão nascer corcundas… mas eu sou brasileiro e não desisto nunca, então aí vai o clássico botão “donate” com um textinho em inglês para ver se alguém dos fóruns internacionais se sensibiliza com o meu drama 🙂

Para doar, você não precisa ter Paypal: basta ter cartão de crédito, nacional ou internacional. E QUALQUER ajuda é bem-vinda para que eu não me sinta um bobão que destrói livros tão bacanas para fazer PDFs “comunitários”.

Donations

I’m still hunting around for some PS Books (I’m particulary interested in Toyo Ozaki’s artbook and in the remaining SPEC issues) to scan and share with you all. This is quite an expensive hobby 🙂 In case you want to donate so I won’t go bankrupt, here is the link:

paypal

And here’s my Amazon wishlist. I have absolutely NO prejudice towards used books, so you may buy me one if you wish.

9 Comments

  1. Posted 05/03/2010 at 2:34 am | Permalink

    Quem diria que logo quando essas belezinhas estavam sendo lançadas alguém pudesse pensar que uma cambada de fans Brasileiros que nem nós pudessem fazer algo assim… Esse ano tá sendo muito porreta, melhor do que o anterior que por sua vez foi melhor ainda do que o anterior.
    🙂

  2. Pablo
    Posted 05/03/2010 at 2:48 am | Permalink

    Orakio, tu já tem lugar reservado no céu só por cogitar arrancar as páginas dessas belezuras! OH! My 😀

  3. Posted 05/03/2010 at 6:53 am | Permalink

    Minino!
    Se eu soubesse japonês, juro
    que doava uma grana. Pena que
    não falo, nem tenho grana, mas
    gosto de você assim mesmo.

    Arrasa Orakio, o PStore!

  4. Josemar
    Posted 05/03/2010 at 10:06 am | Permalink

    Ai mano, sou da Tijuca…
    Vamos jogar um emulador qq hora dessas.

  5. Cris
    Posted 05/03/2010 at 1:04 pm | Permalink

    Caro colega, fico sensibilizada com sua paixão por PS e como tb amo a turma da Alys me disponho a de doar umas mesetas! Mas meu cartão tá no vermelho até 2014. vale depósito em banco? Manda msg privada no mail com a conta e no pagamento eu te ajudo!Bjocas

  6. Tallarico
    Posted 05/03/2010 at 1:35 pm | Permalink

    Nossa, ninguém mais ajudou? acho q vc deve colocar o PDF disponivel apenas a quem ajduou,rs e sortear alguns entre nós,rs

  7. Vike
    Posted 07/03/2010 at 6:54 pm | Permalink

    Doei 10 mesetas pro orakão, acho q tá bom =D

  8. orakio
    Posted 08/03/2010 at 3:04 am | Permalink

    Valeu, Cris e Vike! A ideia é essa mesmo, ninguém precisa doar fortunas não. Se pelo menos dez pessoas doassem umas dez pratas, já era uma boa ajuda no nosso trabalho de “scans comunitários”.

    Tallarico, estou pensando em algo mais ou menos nesse estilo… aguarde novidades.

  9. Edmar Carlos
    Posted 01/08/2014 at 11:18 pm | Permalink

    Nossa mãe ! Nunca pensei que podia ser adquiridas de alguma forma… Não invejo na realidade acho bacana que um brasileiro fã de Phantasy Star como eu tenha essas belezuras… Sei que serão bem cuidadas 😀

One Trackback/Pingback

  1. […] Logo teremos belos PDFs para todos. Para maiores informações sobre os livros, consultem meu post no Blog de Algol. […]

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*