Skip navigation

Personagens Fantasmas em Phantasy Star I

Postado por em 23/01/2010

Lá na Lista de Algol a turma descobre as maiores esquisitices… a bizarrice da vez é um “trabalho em equipe”: o Thiago descobriu a esquisitice e o Yoz conseguiu documentar tudo. Com a palavra, Mr. Yoz!

Eu estava trocando emails com o meu amigo Thiago da Lista de Algol, quando ele mencionou esse bug que eu irei descrever a seguir.

Então eu fui atrás para tentar reproduzir baseado no que ele me disse, e como eu consegui fazer a coisa toda, pedi permissão para ele para publicar a coisa toda aqui e estou fazendo com a devida autorização dele.

Do que se trata…:

Um erro em que mesmo depois de mortos, ainda assim o jogo não dará game over!”

Na verdade ele lembra bastante o bug do “Grupo fantasma” descoberto por Myei e publicado no site “Curiosidades sobre Phantasy Star” ( http://www.efkm.com/dezoris/ps_ps2.html )

É bem difícil fazer isso, você precisa ter a “sorte” de enfrentar um inimigo predefinido no mesmo momento em que enfrentar um aleatório dentro de um labirinto.

O que são inimigos predefinidos?

São inimigos que estarão sempre presentes em alguns pontos específicos de alguns labirintos, e eles estarão lá até que eles seja derrotados em batalha. Por exemplo o Skeleton que detém o Bumerangue no quarto nível de Iala, como o Dragão Vermelho guardião da espada laconiana no quinto nível da torre da ilha de Palma, o exemplo mais canalha que é quando você enfrenta o Dr. Mad pela segunda vez dentro da caverna de Baya Malay, e assim por diante. Existem “muitos” outros, mas sem uma razão esclarecida por existirem.

Neste caso, para meu exemplo, irei enfrentar a Medusa que guarda o Machado Laconiano (Não! Eu não sou o Perseu, na verdade eu nem poderia com esse meu corpo de segurança de baile infantil 🙂 ), a minha escolha se dá ao fato de que se você não tiver o escudo Perseu, cada ataque dela transformará um personagem em pedra, e quando todos forem transformados em pedra, o jogo dará Game Over, e eu preciso que todos estejam mortos pro bug funcionar, e com a medusa eu conseguia isso com maior facilidade..

Vamos lá, o mais difícil é enfrentar uma batalha predefinida no mesmo momento em que deveria surgir uma batalha aleatória. Quando você perder a batalha, logo em seguida surgirá um inimigo qualquer que você enfrentaria logo de cara se não fosse a batalha definida, mas ao invés disso, esse inimigo morrerá logo em seguida. Eu não disponibilizei a imagem disso porque na verdade eu preferi gravar um vídeo dessa parte inicial porque a transformação de medusa nesse outro inimigo é realmente algo muito assustador.

Então surgirá uma arca e perguntando se você quer abrir a mesma…:

Phantasy Star (Brazil) [!]-03

Se você responder que sim, você coletará todas as Mesetas existentes nele e o jogo voltará para a tela de apresentação. Mas se você responder que não, vai surgir a tela de opções dos personagens (O que é perfeitamente normal)…:

Phantasy Star (Brazil) [!]-05

Nesse momento você pede pra salvar o jogo usando o próprio sistema de save game do mesmo (Usando a própria bateria do cartucho), a primeira coisa estranha que irá surgir é essa tela…:

Repare que onde deveria aparecer os slots para salvar, ocorre esta tremenda anomalia que eu já estou mais do que acostumado em ver em outros jogos.

Você atribui um nome pro slot de seu save normalmente…:

Phantasy Star (Brazil) [!]-07

Após atribuir o nome, clique em FIM e olha só o que vai acontecer…:

Phantasy Star (Brazil) [!]-08

Você simplesmente sairá da Torre da Medusa indo parar nos campos de Palma ao redor da referida Torre…:

Phantasy Star (Brazil) [!]-09

O grande detalhe aqui é que devido ao fato de todos os personagens estarem mortos, você não os verá no mapa. E também não poderá usar seus itens…:

Phantasy Star (Brazil) [!]-08

Nem checar suas condições…:

Phantasy Star (Brazil) [!]-12

Muito menos usar suas técnicas…:

Phantasy Star (Brazil) [!]-13

Mas vai poder salvar novamente se quiser…:

Aqui ocorre mais uma curiosidade estranha, o retângulo negro na imagem acima com o nome Alys, significa que já existe um save registrado lá, mas mesmo se você resetar o jogo, você não conseguirá acessar o save que você criou.

Achou muito complicado? Pois então confira o vídeo que mostra a coisa toda acontecendo:


Bizarro…

2 Comments

  1. Julio
    Posted 02/02/2010 at 1:27 am | Permalink

    Você postou o video errado. Postou apenas a primeria opção, onde você escolhe sim, e o jogo volta para a tela inicial.
    A opção 2, onde aparece o grupo fantasma não foi postada.

  2. orakio
    Posted 02/02/2010 at 1:44 am | Permalink

    Rs… foi o vídeo que me mandaram 🙂

    Vou falar com o Yoz para ver se ele faz um outro vídeo.

One Trackback/Pingback

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Gagá, Jorge Lucas and Luiz Rafael, Marcos Valverde. Marcos Valverde said: RT @gagagames: Jogando com os personagens de Phantasy Star I… mortos? http://bit.ly/8tray4 […]

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*