Skip navigation

Compramos o Phantasy Star Compendium!!!

Postado por em 06/08/2008

Algolianos e algolianas, trago boas novas: seu editor bonitão, Orakio Rob (eu), com a inestimável ajuda da comunidade de Phantasy Star do Brasil, acaba de adquirir o famoso Phantasy Star Compendium, a bíblia japonesa de Phantasy Star. Mais detalhes sobre o Compendium aqui.

Tudo começou com uma conversa inocente entre mim e o Fabiano, do excelentíssimo site Curiosidades sobre Phantasy Star, lá no grupo da Gazeta de Algol no Yahoo. Achei um Compendium usado à venda na Amazon japonesa, e tive uma idéia que deve interessar a todos.

Projeto secreto: Compendium

O projeto é o seguinte: a turma faz uma vaquinha para racharmos o preço do livro. Eu compro o Compendium na Amazon japonesa com meu cartão de crédito. Quando o livro chegar eu escaneio, faço um belo PDF e aí a comunidade algoliana, enfim, terá um belo exemplar do livro online, cortesia da comunidade brasileira de Phantasy Star. Infelizmente será preciso destruir a encadernação do livro para que as páginas sejam escaneadas. Paciência, ossos do ofício.

O Compendium, em toda a sua glória

Uma vez escaneado o livro, fazemos um sorteio entre os participantes. O vencedor fica com o livro – ou com o que sobrar dele 🙂

O Problema

Fizemos a vaquinha. Fui comprar o livro e… raios! A Amazon só faz esse tipo de entrega no Japão. Teríamos que mandar o livro para um japonês, para que ele mandasse para nós. E agora?

(continua no próximo post…)

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*