Skip navigation

Quem é Alis Landale?

Postado por em 08/06/2018

Lembram do canal Gargamel Verde? Eu fiz um post sobre ele outro dia (aqui), e agora a Viviane fez mais uma arte caprichada da Alis Landale (ou Alisa Landeel アリサ, como é chamada na terra do sol nascente). No vídeo a seguir vemos o processo de construção da arte da maior heroína do sistema solar Algol, só que enquanto a arte vai sendo colorida, a nossa amiga vai comentando uma série de coisas sobre a personagem com informações retiradas da revista WarpZone e até daqui, da nossa amada Gazeta De Algol.

Com certeza a Alis é um símbolo, porque quebrou vários padrões de protagonismos de histórias de games. Primeiro, trouxe uma mulher como personagem principal; segundo, ela é totalmente diferente do se espera de personagens femininas tanto no seu modo de se vestir como na própria personalidade. Apesar do jogo ter uma narrativa seca ultrarresumida, comum nos jogos da época e que dificulta qualquer construção precisa de traços de personalidades, a evolução de Alis no decorrer da aventura fica muito clara.

E já que mencionei o nome da Alis em japonês no início do post… Se quiserem saber mais sobre as nomenclaturas dos personagens, basta consultar o link: http://www.gazetadealgol.com.br/diversos/nomenclatura

5 Comments

  1. Paulo Aquino
    Posted 22/06/2018 at 5:01 pm | Permalink

    Será que por limitação de memória, guardadas as devidas proporções, a Alis seria, ao menos em personalidade, como o “entra mudo e sai calado” Crono, de Chrono Trigger?

  2. Raphael Maia
    Posted 27/07/2018 at 2:22 pm | Permalink

    Em relação a isso acho que não. Não que eu não goste de Crono e sua característica marcante de não falar mas no caso da Alis eu gosto de ver ele se posicionando em relação as situações em que se encontra ao longo da história. Penso que a limitação de falas característico da época ajudou mesmo a passar essa impressão.

    O próprio Phantasy Star Generations curto bastante e faço questão de ler todas as falas principalmente de Alis. O humor dela é we do Myau gostoso de mais de acompanhar! rs

  3. Diego
    Posted 12/10/2018 at 12:17 pm | Permalink

    vCS SABIAM QUE EXISTE UMA ADAPTAÇÃO BRASILEIRA DE PHANTASY STAR PARA UM RPG DE MESA,O RPG GURPS?

  4. Mad Dentist
    Posted 24/02/2019 at 11:40 pm | Permalink

    Olá pessoal do Blog de Algol. Eu, Mad Dentist, e meu amigo JVS retraduzimos o Phantasy Star do Master System agora com caracteres acentuados e suporte ao som FM.
    Mais detalhes, e os patchs, nesse link :
    https://www.romhacking.net.br/index.php?topic=1004.0
    Grande abraço!

  5. José Luís Magalhães
    Posted 22/12/2020 at 4:10 am | Permalink

    A Alinha é uma moça muito legal, isso fica mais evidente no remaque que ela mostra ser super simpatica, coração grande, disse pro gato perdoar um cara la duma vila.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*