Skip navigation

Quem é Alis Landale?

Postado por em 08/06/2018

Lembram do canal Gargamel Verde? Eu fiz um post sobre ele outro dia (aqui), e agora a Viviane fez mais uma arte caprichada da Alis Landale (ou Alisa Landeel アリサ, como é chamada na terra do sol nascente). No vídeo a seguir vemos o processo de construção da arte da maior heroína do sistema solar Algol, só que enquanto a arte vai sendo colorida, a nossa amiga vai comentando uma série de coisas sobre a personagem com informações retiradas da revista WarpZone e até daqui, da nossa amada Gazeta De Algol.

Com certeza a Alis é um símbolo, porque quebrou vários padrões de protagonismos de histórias de games. Primeiro, trouxe uma mulher como personagem principal; segundo, ela é totalmente diferente do se espera de personagens femininas tanto no seu modo de se vestir como na própria personalidade. Apesar do jogo ter uma narrativa seca ultrarresumida, comum nos jogos da época e que dificulta qualquer construção precisa de traços de personalidades, a evolução de Alis no decorrer da aventura fica muito clara.

E já que mencionei o nome da Alis em japonês no início do post… Se quiserem saber mais sobre as nomenclaturas dos personagens, basta consultar o link: http://www.gazetadealgol.com.br/diversos/nomenclatura

One Comment

  1. Paulo Aquino
    Posted 22/06/2018 at 5:01 pm | Permalink

    Será que por limitação de memória, guardadas as devidas proporções, a Alis seria, ao menos em personalidade, como o “entra mudo e sai calado” Crono, de Chrono Trigger?

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*

Mande um email para mim quando alguém postar comentários. Também dá para assinar o tópico sem postar comentários.