Skip navigation

Phantasy Star 1 (O RPG dos sonhos)

Postado por em 12/04/2018

Eu sempre acreditei que a fanbase nacional de Phantasy Star Clássico fosse pequena. Isso até eu descobrir a Gazeta de Algol, a Lista de Algol e, BEEEEEEMMMM posteriormente, a Página Phantasy Star Brasil lá no Face. Ainda assim, eu me surpreendo quando me deparo com um post em um site/blog ou com um vídeo falando de algum dos títulos mais antigos. Foi justamente o caso deste vídeo sobre Phantasy Star I lá no Canal Gargamel Verde:

O Gargamel Verde pertence a Viviane Scarabelo e seu marido, Biofa Blues, e esta no ar desde 2008. O canal, tratado acima de tudo com muito carinho por sua idealizadora, fala de cultura Nerd e traz muita, mas muita conversa nostálgica sobre games e assuntos geek. Vale a pena assistir às entrevistas que eles fazem com outros YouTubers: enquanto algum produtor de conteúdo da Web é entrevistado, a Viviane desenha diante do vídeo a caricatura do entrevistado.

Alis Landale ou Alisa Landeel (アリサ) e Myau (ミャウ) arte de Viviane Scarabelo

Alis Landale e Myau, em arte de Viviane Scarabelo

 Também tem muito conteúdo acerca de RPGs (inclusive, o canal surgiu para falar sobre RPGs, mas depois foi se transformando, como de costume). Uma das missões do canal é falar sobre TODOS os jogos de RPG do mundo! O_o Será que eles conseguem?  Eu creio que sim! ^_^

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*