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Várias informações legais sobre Phantasy Star I e II

Postado por em 21/01/2016

Navegando pela Internet hoje, acabei “tropeçando” num blog com duas incríveis entrevistas com membros das equipes de Phantasy Star I e II!

As entrevistas, retiradas de publicações japonesas e caridosamente traduzidas para o inglês pelo dono do blog em questão, revelam várias coisas curiosíssimas sobre os dois jogos e sobre o clima que reinava na SEGA naqueles tempos. Tem coisas imperdíveis ali no meio, mas vou resumir os pontos mais importantes para vocês:

Phantasy Star I

http://shmuplations.com/phantasystar/

Eis o novo hino da comunidade algoliana: “Nagisa no Fantasy”, a música que inspirou o nome “Phantasy Star” ^_^


NORIKO SAKAI – Nagisa No Fantasy por DavidJ30

  • O nome do jogo veio de uma música, “Nagisa no Fantasy” (algo como “fantasia na praia”) que o Naka curtia, cantada por uma “idol” japonesa
  • Originalmente o jogo teria quatro planetas, mas ficaram só três por falta de memória
  • A princípio, Kodama pensou em Lutz como um hermafrodita que poderia virar homem ou mulher conforme a Alis crescesse (seriously, pessoal, WTF?!)
  • PS1 também teria passwords, mas não rolou por problemas de memória
  • Só por diversão, a equipe conseguiu colocar oito zumbis na tela ao mesmo tempo, com animação e tudo
  • A nave Luveno foi o primeiro design mecânico da Kodama
  • Na história interna dos programadores, os centauros são cavaleiros sob o controle de Lassic, mas ao falar com eles por magia eles te dão dicas porque ainda conservam uma parte “humana” em sua mente

Phantasy Star II

  • O PSII foi planejado originalmente para o Master System
  • Foi o Naka quem vetou o Noah como protagonista do PSII
  • Noah voltaria no tempo para salvar Alis no momento do nascimento dela
  • Tyler é descendente do Odin
  • Todos os gatos da estação de Skure são descendentes do Myau
  • Depois do PS1, os filhotes do Myau viraram bichinhos de estimação do povo de Dezóris
  • Haveria um gato no grupo, mas a equipe não conseguiu fazer gráficos bons para a batalha
  • Três itens foram removidos: uma estátua do Tyler, um Master System e o Hapsby
  • Os labirintos foram feitos por um funcionário novo, que acabou exagerando e criando labirintos complexos demais
  • A equipe tem suas ideias sobre o fim do PSII, mas a ideia era mesmo deixar a coisa para a imaginação do jogado
  • Houve muitos pedidos por labirintos 3D no PSII, mas a equipe queria implementar certas coisas que a memória não permitiria em 3D
Geeeeeente, foi um estagiário que fez os labirintos do PSII ^_^

5 Comments

  1. g_b
    Posted 21/01/2016 at 11:54 pm | Permalink

    Haha, sensacional.
    Essa do estagiário botou pra detonar mesmo kkk

  2. Higor
    Posted 28/01/2016 at 8:52 am | Permalink

    Joguei o PS2 quando era criança, mas só zerei depois de velho! Graças a esses benditos labirintos! Kkkk
    Os castelos de Dezori eram DIFICÍLIMOS!!! Lembro que era uma penúria para reunir as armas Nei
    !

  3. Octa Brain
    Posted 24/03/2016 at 7:14 pm | Permalink

    Que bom q vocês retornaram! não deixem de nos atualizar sobre a melhor e mais criativa série de RPG que já inventada!

  4. Moysés
    Posted 03/05/2016 at 8:14 am | Permalink

    Show de bola!

    Orákio achei algo que talvez seja interessante para colocar no Site. Alguma boa alma traduziu para o inglês todas as páginas do Phantasy Star Compendium.

    http://www.sceneryrecalled.com/trans/comtrans.htm

    Claro que se vc clicar para traduzir a página o google vai traduzir mais ou menos mas dá para entender pelo menos o que está no livro.

    Acredito que vc já tenha visto isso. Mas fica a dica para a galera do site. Valeu!

  5. Posted 02/09/2016 at 1:45 pm | Permalink

    Artigos como esses são pérolas!Quanto aos labirintos, nada mal pra um estagiário!

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