Skip navigation

Clonagem de Itens em Phantasy Star II (Mega Drive)

Postado por em 31/01/2014

Esta dica foi inicialmente publicada num antigo blog meu que foi descontinuado. Para muitos, não é novidade alguma, e foi descoberta por mim em meados de 1995, num momento de fúria e desespero (muitas coisas acontecem assim em Phantasy Star II), e hoje estou adaptando para o Blog De Algol.

Sem mais delongas, vamos ao “Cheat” se é que posso definir isso desse modo. 

Primeiramente você precisa de no mínimo dois personagens. Aquele que estiver na primeira posição deles deve possuir no mínimo nove (9) itens, de um total de 15.

Obs: Com o tempo, você perceberá que dá pra fazer com os slots cheios. Outro detalhe importante é que os itens que você deve ter nesse primeiro personagem devem ser SOMENTE COISAS DESCARTÁVEIS (assegure-se disso, pois se ele tiver algo que seja imperativo para o progresso do jogo, como um Prisma, a goma de Maruera etc), eles serão perdidos “para sempre”.

O segundo personagem serve somente para carregar em seu inventário ao menos um (1) item que você queira clonar (entenda como se fosse o DNA de um indivíduo morto para o qual você deseja gerar um clone).

Vamos usar como exemplo uma Espada Nei (a ser clonada e que deve ficar com qualquer personagem menos com o primeiro), e como itens descartáveis um monte de antídotos (por serem os itens mais baratos de todos, e que devem estar nos quadros do primeiro personagem).

O primeiro personagem eu enchi de antídotos (veja a imagem a seguir):

1

No segundo personagem, vá até a Espada Nei e pressione o botão “C” em cima dela para surgir o quadro com “USA”, “PAS”, “DEX” (Usar, Passar, Deixar):

2

Pronto, com isso você adquiriu um exemplo do “DNA” da Espada Nei. Vá agora para o segundo quadro de itens do primeiro personagem; você verá um espaço vago lá no final:

3

Coloque o cursor em cima de “PROX” (do segundo quadro de itens) e pressione “B” e “C” juntos. Se funcionar, deverá surgir algo que não deveria: Um quadro de “USA”, “PAS”, “DEX” (Usar, Passar, Deixar) bem em cima do “PROX”, como se o próprio “PROX” fosse um item:

4

Em seguida, passe o item para o próprio personagem (dê o item pra ele mesmo). Por isso que havia necessidade de um espaço vago, caso contrário não seria possível dar o item para si mesmo (o que não impede de dar o item para o outro personagem):

5

Para repetir, basta colocar direto em cima do “PROX” e pressionar “C” e “B” juntos (não precisa coletar novamente o “DNA” da Espada Nei pelo fato dele ainda estar registrado), e novamente passar o item para si mesmo.

6

 Esse passo a passo seria mais adequado se você quisesse clonar um monte de outros itens para serem vendidos ou distribuídos entre os outros personagens; em outras palavras, para quem quiser clonar um mesmo item uma vez ou vários em sequência.

7

O item que foi substituído?  Simples, foi aquele logo abaixo do “PROX” do quadro dos 8 primeiros itens. Foi ele quem foi transformado na Espada Nei de nosso exemplo (veja a próxima imagem):

8

E por hoje é só, amigos de Algol!

5 Comments

  1. Posted 01/02/2014 at 10:19 am | Permalink

    Que feio usar trapaças…
    (anotando aqui para usos futuros…)

  2. Sarah "Gamer Miki"
    Posted 01/02/2014 at 6:33 pm | Permalink

    Wow, this is awesome!

  3. g_b
    Posted 05/02/2014 at 9:21 pm | Permalink

    Yoz agora já tem uma fã! 🙂

  4. Sarah "Gamer Miki"
    Posted 10/02/2014 at 4:03 am | Permalink

    Sim, I am a fan of Yoz ^^

  5. Orakio Rob
    Posted 11/02/2014 at 8:43 am | Permalink

    And so are we 🙂 This guy is awesome!

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*