Skip navigation

Inimigos placas são realmente perigosos

Postado por em 23/03/2013

Saudações Algolianas mais uma vez!

Hoje irei, além de defender a honra dos “inimigos Placas” de Phantasy Star III, transmitir um importante aviso que afeta até sua vida fora do game.

Bem, quantas vezes já vi alguém se deparando com esse inimigo:

Placa_000

 …e tive o desprazer de tolerar este alguém dizendo:

Phantasy Star III é muito escroto! Os inimigos são horríveis, e esses inimigos placas são muito patéticos! E bla bla bla!

Bla bla bla!

Bla bla bla!

Antes de entrar na minha tese relativamente bem humorada, gostaria de dizer que, pessoalmente, considero bem “fantasiosos” os designs dos inimigos de Phantasy Star III, eu diria até que mais do que qualquer outro inimigo de qualquer série a saga Algoliana, portanto, até mais condizente com o termo “fantasia” contido no título “Phantasy Star”. Entretanto, enquanto navegava pela net, me deparei com um gif animado de uma pessoa sendo agredida por uma placa — tudo bem que o cara do gif era um jumento e pediu por isso, e eu nem vou analogiar a jumentice dele com o método de ataque das placas do Phantasy Star III, senão eu vou ter problemas com o Gagá-Senil. Com isso, surgiu a seguinte conclusão depois de um bom tempo de reflexão:

– Se pararmos para pensar, elas são até mais do que perigosas, e sua periculosidade não esta contida somente no game.
E eu vou provar isso!

🙂

Primeiramente vou explicar o conceito de “placa”: placas são placas (óbvio!) que são colocadas em diversos tipos de locais como posteamentos, árvores, cabrestos, ripas, buracos gerados pela erosão no meio de avenidas mal pavimentada e etc. Tudo para chamar a atenção de motoristas, ciclistas, cadeirantes e/ou pedestres. Geralmente são avisos sobre riscos aos quais as pessoas estão sujeitas caso as desrespeitem, e podem ser das mais diferentes formas como triangulares, quadrangulares, retangulares, circulares, no estilo barroco, tecno-modernistas, arcaico-modernistas, de aparências surrealistas ou meramente no formato de um órgão sexual masculino.

Mas elas podem (sim!) ser perigosas, e se estão por todas as partes no mundo real, porque não em Phantasy Star III? Olha só o que essa placa fez com este “cidadão”:

– E esse foi um “counter attack” muito porreta! E deve ter tirado uns bons HPs desse mané aí.

E os exemplos não param por aí! Quando desobedecemos as regras, as placas podem até nos punir como foi no caso deste outro “cidadão”:

Placa_002

Gente! Só para esclarecer sobre esse último gif animado: corrimão não é para se descer de skate, mas para nos apoiarmos conforme descemos ou subirmos uma escada. O cara pediu e a placa deu!

– A placa fez até mais do que o trabalho dela!

Algumas são realmente insanas, ou simplesmente somos nós que não sabemos interpretar direito o que elas querem nos dizer (o que, deduzo eu, sejam as causas para elas te atacarem tanto no Phantasy Star III como na própria vida real).

Por exemplo, observando a seguinte placa…:

Placa_003

…você pode interpretar a imagem acima como sendo ou um aviso para segurar seu cão enquanto sobe as escadas, ou para carregarmos o espectro canino com cuidado. Mas quase todas estão passivas de serem mal interpretadas. Veja os exemplos:

Placa_004

Áreas de acesso para bonequinhos de bolo de casamento

Placa_005

Acene ao ser engolido pelo metrô

Placa_006

Não sirva seus filhos como alimento para as marmotas gigantes

Placa_007

Não dê comida aos ThunderCats

Placa_008

Permitido a travessia de Capitão Gancho bandoleiro

Placa_009

Em caso de acidente, peça para o alce dar uma olhada

Placa_010

Plataforma de ataque de fita K7 gigante

Placa_011

Proibido zoofilia com cão do antigo Egito

Pelo mero fato de serem mal interpretadas, são obviamente prejulgadas no Phantasy Star III porque não vemos o que elas podem fazer na vida real quando desobedecidas.

Por exemplo, porq ue um Polebot como este da imagem a seguir te atacaria?

Placa_012

Ele esta dizendo:

Pare! Vá para os lados!

O cara desobedece (já que eles te atacam porque você esta caminhando para uma direção a qual não deveria seguir) e depois fica reclamando quando algo parecido com isso acontece:

http://youtu.be/Chnqfu3vS94#t=9s

🙂

Ou como os Floppers:

 Placa_013

…que basicamente estão te dizendo: ”Siga em frente e não estacione nos arredores de Landen”…

Ou seja, um indício de que você precisa sair dali ou vai virar manchete a Gazeta de Algol com o título de: “Um homem foi agredido por uma placa de siga e não estacione em Landen”. Entretanto, gostaria de finalizar informando-lhes que um dos pontos ruins é que além de existir uma infinidade de casos de placas assassinas e agressoras, ainda tem aquelas que te sacaneiam de todos os sentidos, te confundem, te ameaçam, tentam te levar pra uma roubada ou somente querem te…

 Placa_014

Portanto, quando estiverem jogando Phantasy Star III e toparem com essas placas, pensem bem antes de ousar chamá-las de ridículas, porque elas podem ser muito perigosas e não somente no game, mas na vida real também. Se você desobedecer este aviso, uma guerra poderá ser declarada, e quando isso acontecer, será mais ou menos assim:

http://youtu.be/NIKdK-T-jZM#t=53s

🙂

E eu até diria que temos sorte de existirem somente as placas como inimigos em Phantasy Star III, imaginem se tivessem também quebra molas assassinos que poderiam transformar você num verdadeiro ralador humano, ou quem sabe uma lombada assassina que arranca seu lombo?

Reflitam sobre isso e espero que tenham gostado do texto.

Até a próxima pe-pessoal!

7 Comments

  1. Tallarico
    Posted 23/03/2013 at 4:26 pm | Permalink

    Hahahaha, boa! mas nao adianta eu sempre achei estranho os inimigos d PS3, mas agora começam a fazer mais sentido… e o video q vc postou mostra a revolta das placas contra futebosta, adorei,rs, ri muito.

  2. Senil
    Posted 23/03/2013 at 4:41 pm | Permalink

    huahauhauhuaha Muito bom Yoz! hehehe

    Ri um bocado aqui! 😀

    Eu acho que esse monstro faz muito sentido no PSIII por conta do avanço tecnológico anterior e a perícia de orakianos com robótica.

    Mas essa minha opinião é sem graça. hehehe A sua foi muito melhor. 😛 huahuahuahauha

  3. Posted 23/03/2013 at 4:51 pm | Permalink

    Irei respeitar as placas de transito kkkkkkk. Sempre achei engraçado e legal os monstros do PSIII, só fico imaginando como eles iriam atacar se tivessem mais frames. Gostei da materia Yoz.

  4. Paulo Aquino
    Posted 23/03/2013 at 5:56 pm | Permalink

    Parece que quem bolou os inimigos do PS3 se entupiu de saquê…

  5. Daniel Sakura
    Posted 01/04/2013 at 12:46 pm | Permalink

    Muito bom!! Adorei a matéria e me diverti demais com os vídeos.
    O engraçado é que jogador de futebol já tem tanta manha de cavar falta que a placa voa perto e ele deitam no chão com a mão na perna XD

  6. Heitor Lima Verde
    Posted 03/04/2013 at 11:53 am | Permalink

    Eu tive que parar de ler pro chefe não vir reclamar. Eu ri demais!!

  7. yxast
    Posted 10/09/2013 at 9:10 pm | Permalink

    Se eu não me engano, tem um inimigo “placa” (é mais uma pedra do que placa, parece até a tábua dos mandamentos…) que contém um tracejado meio estranho na superfície; se for bem analisado, é o mapa da dungeon na qual se enfrenta ele!

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*