Skip navigation

Phantasy Star III no Virtual Console

Postado por em 20/04/2008

Phantasy Star IIIChegou a vez de Phantasy Star III – essa até rimou 🙂

Tido como a ovelha negra da série, Phantasy Star III enfim chega ao Virtual Console do Wii. Por 800 pontos você leva para casa a controversa terceira parte da saga algoliana. Eu, francamente, gosto MUITO. E não venha me dizer que sou suspeito para falar, porque há muitos fãs ainda mais alucinados por Phantasy Star que eu que odeiam o PSIII com todas as suas forças.

No lado ruim, a música de batalha é péssima, horrorosa. Os monstros são no mínimo grotescos e as animações terríveis.

No lado positivo, temos uma trilha sonora excelente – a da abertura em especial mexe comigo – uma excelente trama e ótimos personagens. O andróide Wren até reaparece em PSIV.

A princípio parece que a história não tem nava a ver com PS, e o próprio clima do jogo foge ao estilo sci-fi da série e investe num estilo medieval. Mas conforme o jogo se aproxima da conclusão, fatos surpreendentes colocam a coisa nos trilhos e abrem uma nova e interessantíssima ramificação na história algoliana, que vai inclusive ser explorado no PSIV.

Curiosamente, lá no Kotaku a turma parece curtir o jogo, vejam os comentários: http://kotaku.com/381387/euro-vc-gets-phantasy-star-iii

2 Comments

  1. Posted 20/04/2008 at 9:37 pm | Permalink

    Pessoalmente eu acredito que Phantasy Star III define as bases de muitas coisas nas outras séries do PS além do que parece. PSIII Não poderia ficar de fora.

  2. Posted 17/05/2008 at 7:46 pm | Permalink

    O problema está em todo mundo esperar uma continuação que ultrapasse em muito a antecessora. PS III pode não ter sido tão irreverente; mas, com certeza, foi inovador. Tanto que até hoje não se tem notícia de qualquer outro RPG em tais moldes, no que diz respeito ao enredo e a jogabilidade. É triste que algumas pessoas deixem os defeitos comprometer a obra como um todo. Gosto é gosto né 🙂

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*