Skip navigation

Guia mega-blaster de Phantasy Star Generation 2!

Postado por em 12/12/2011

E enquanto eu enrolo todos vocês com a tradução do PSG1 (aguentem firme que logo trarei novidades), o Filipe Engleth põe a mão na massa!

Depois do fabuloso guia de PSG1, agora o Filipe preparou um guia ainda mais sensacional para PSG2. Esse cara é o máximo ou não é?

Como rolam tabelas com nomes de itens e até imagens editadas com traduções para facilitar o entendimento dos menus, o guia é perfeito para a turma que não sabe nada de japonês, ou seja, aproximadamente 99,93% do público-alvo da Gazeta de Algol. É imperdível, pessoal, imperdível!

Muitíssimo obrigado ao Filipe pelo trabalho. Cara, você é o meu ídolo! ^_^

>> Confiram o GUIA DE PHANTASY STAR GENERATION 2 <<

5 Comments

  1. Posted 12/12/2011 at 2:25 pm | Permalink

    Espetacular! hehehehe

    Melhor que o guia do primeiro porque rola até traduções dos diálogos principais!

    Recomendo a todo mundo!

  2. cristfc
    Posted 12/12/2011 at 6:31 pm | Permalink

    Ficou muito bom, no dia que eu jogar esse game, usarei o guia com certeza!

  3. J.F. Souza
    Posted 12/12/2011 at 6:37 pm | Permalink

    Eu não ia ler agora. Mas, vou ter de dar um jeito de ler e comentar depois sobre esse Guia…

  4. Tallarico
    Posted 12/12/2011 at 7:50 pm | Permalink

    Taquipariu!!! muito bom!!!

  5. Marcio Yukio Lima
    Posted 22/01/2012 at 11:38 pm | Permalink

    Comentando o guia:

    Revivendo nei: Não tem diferença na história, o que é frustrante, mas com o tempo dá até pra esquecer disso devido ao impacto que ela causa no fluxo do jogo, no meu gameplay com Nei fiz em quase a metade do tempo que fiz na primeira vez que virei sem Nei. Após Neifirst, ela dá 2 saltos de qualidade, um quando pega Campo de Cristal e outro quando pega Garra Animal.

    Criação de itens: NÂO é possível trocar de elemento em uma arma que já vem com elemento pré-definido. Acho que o Jack Power se confundiu porque o Retalhador de Gelo, apesar de ter “Gelo” no nome, é um item neutro e pode ter qualquer elemento atribuído a ele. Sobre os melhores itens para fabricar, não acho jogo fazer itens úteis no meio do jogo. O ideal é se adiantar e fazer logo itens bons até a parte final, ou perto dela. Como Rudo é praticamente indispensável a partir da saga dos robôs, o ideal é fazer o maior número possível de itens dos grupos 1 e 4 durante a saga dos biomonstros.

    Armas: os “cajados” de Anna são na realidade Chicotes.

    Armaduras: as Coroas Neve, Trovão e Nei são equipados por Nei e Amy. Nei tb equipa Campo Nei e Rudo também equipa Escudo de Lacônia.

    Sobre o detonado, não vou comentar muito ele porque não sou muito fã de detonados, mas do que vi ele está sensacional. Menus e principais diálogos traduzidos, mapas de todos os labirintos, e finalmente realizei o sonho de reviver Nei(para quem não tem PS2 ou um PC que rode emulador de PS2, recomendo jogar o hack Numan Revolution- ou a versão difícil dele, o Evil Overload- do game original, usei esse artificio em 2008, qdo ainda tinha um PC podrão).

    Acho que é só, se tiver algo pra comentar e que me esqueci depois eu volto ao tópico.

    Melhor formação(com Nei): Rolf, Nei, Rudo, Hugh

    Melhor formação(sem Nei): Rolf, Rudo, Hugh, Amy/Kain/Shir

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*