Skip navigation

A Semana Bizarra de Phantasy Star III (Dia 3)

Postado por em 30/03/2011

Enfrentando Dark Force com Personagens que Não Deveriam Enfrentá-lo

Por Yoz

Conforme prometido no post anterior, hoje demonstrarei o que acontece quando derrotamos o Dark Force com as Gerações de Rhys, Ayn e Nial. E devo confessar também que eu sempre tive vontade de fazer isso, dar uma “pisa” no Dark-Force-Cara-De-Rato com cada uma das gerações, mas principalmente com o Rhys que além de ser o meu personagem principal preferido, é a única constante realmente canônica em Phantasy Star III.

Para alcançar esse propósito, deveremos usar outros códigos além dos que já foram mencionados no post anterior e pular por cima de um monte de regras para que isso seja possível. Entretanto, tentarei fazer do modo mais rápido para não me alongar nas palavras.

Antes de começarmos, gostaria de dizer que isso me lembrou muito a parte da Semana Bizarra de Phantasy Star IV onde enfrentamos a escuridão profunda com Seth e com a Alys viva na equipe.

Vamos lá!

Rhys Versus O Flagelo De Algol

Assim como no post anterior, após chegar ao final da geração de Rhys. Vá para o castelo de Cille e depois desça para subsolo do mesmo, em seguida use os seguintes códigos combinados:

FFD024:00B4 Leva ao Castelo de Lashute

e

FFD014:0064 Equivalente ao Hinas, mas funciona em qualquer lugar.

Assim que a tela escurecer, vá e desligue os dois códigos. Os personagens emergirão no castelo de Lashute, e Rulakir estará logo acima no final das escadaria.

Ao chegar próximo dele, você poderá até conversar com ele, mas infelizmente não poderá enfrentá-lo porque você não terá os equipamentos de Nei (O que não queira dizer que dê pra conseguir isso em qualquer geração que se desejar). Mas eu vou ensinar um pequeno truque para você simplesmente passar por dentro dele.

:-)

Fique exatamente de frente para Rulakir, mantendo uma certa distancia conforme indicado na foto a baixo (Na verdade, na direção da passagem atrás dele), e logo em seguida use o seguinte código:

FFC00C:00: Atravessar paredes beta 02.

Com o código ativado, dê somente um toque no direcional rumo a Rulakir.

Obs: Não se espante caso os personagens se debandem por “veredas” diferentes. É que eles foram ao banheiro,mas já já estão de volta.

:-p

Mas se você quiser ir direto para o subsolo, ao invés de usar o código para Lashute, basta usar esse aqui FFD024:0240 que leva direto para o labirinto final. Na verdade eu só usei o de Lashute para demonstrar um dos meus filhotinhos (Códigos) mais queridos.

:-D

Bem! Você estará no subsolo de Lashute, então basta seguir caminho até a Arca de Pandora contendo o Dark Force e enfrentá-lo.

Se estiver tendo dificuldade, o que é muito mais do que perfeitamente normal e ululantemente provável dadas as circunstancias :-), basta usar os seguintes códigos 010330:6034 e 010562:6034 para sair vitorioso dessa batalha. Mas, dá pra vencer sem esses dois códigos. Na verdade dá pra jogar em todos os Domos de Alisa III tanto com Rhys quanto com Ayn e Nial, mas isso fica pra outro post.

Após a vitória, é só curtir o final.

Que final?!

Ah, sim!

Bem, após ocorrer um pequeno buguezinho do diálogo (Mostrado na imagem acima), já que o nosso amigo Rhys não deveria enfrentar o vulgo “Darkyzinho”, no final dele, Alisa III encontra Neo Palm, ou seja, será o mesmo que se terminássemos o game com Sean (Casamento de Rhys com Maia e posteriormente o casamento de Ayn com Thea).

E assim Rhys termina sua aventura sem deixar nada pendente para seus descendentes, na verdade nem descendentes.

:-P

Ayn Versus O Suplício Algoliano

Bom, aqui o procedimento não será nem um pouco diferente do adotado anteriormente na geração de Rhys, apenas teremos de jogar até o final da Geração de Ayn (Ou não! Se não quisermos) para nos prepararmos para a derradeira batalha contra o mal.

Use esses dois códigos (FFD024:0240 e FFD014:0064) para levá-lo direto para o cafofo do Dark Force.

O final infelizmente não é muito animador. Após a seqüência onde o castelo é destruído pelo Megid, com cenas que aparecem em todos os finais, o game simplesmente reseta.

:-(

Fazer o que, né?! A gente já extrapolou demais chegando ao final de Phantasy Star III com gerações que não deveríamos.

Agora vamos à parte final do nosso post de hoje da Semana Bizarra de Phantasy Star III.

Nial Versus O “Derradeiro” terror de Alisa III

Eu estou variando os subtítulos só pra deixar a coisa empolgante e não enfadonha. Mas não se animem muito com o final de Nial não! Aqui a coisa é pior do que visto no final de Ayn.

Após usar novamente os códigos FFD024:0240 e FFD014:0064, você enfrentará o Dark-Pokémon perdido da Escuridão Profunda residindo na Poke-Arca amaldiçoada.

Passam as imagens do castelo de Lashute despencando dos céus e…

Uma bela tela escura com a musica da primeira parte do final tocando ininterruptamente.

:-/

Bem, é isso. Chegamos a mais um final de post da nossa semana bizarra de Phantasy Star III. Mas, não saiam daí que amanhã temos mais coisas legais para mostrar.

Até lá pêpepepepessoal!

3 Comments

  1. Posted 30/03/2011 at 11:28 am | Permalink

    Bacana!

    O mais instigante é essa diferença entre o Rhys e seus filhos. Muito interessante.

  2. Posted 01/04/2011 at 12:09 pm | Permalink

    Mas você se refere aos Sprites?

  3. Posted 01/04/2011 at 11:51 pm | Permalink

    Cara, eu sempre quis enfrentar o Dark Force com o Rhys! É um sonho que se realiza :)

    Mesmo que o jogo não exiba nada de diferente no final, a gente efetivamente encerra a pendenga na primeira geração! Genial!

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*

Mande um email para mim quando alguém postar comentários. Também dá para assinar o tópico sem postar comentários.